sábado, 11 de fevereiro de 2012

Longa Caminhada

Hoje eu acordei feliz. Resolvi deixar pra trás tudo o que roubou o meu sorriso um dia. Coloquei na minha mochila boas histórias pra contar, levo abraços, beijos e poesias. Caminho em linha reta, me distanciando das curvas. Sigo de cabeça erguida a procura do aviso: ESTA NA DIREÇÃO CERTA. Às vezes em passos largos, às vezes em passos curtos, mais nunca parando de caminhar.
Sem olhar pra trás, esvazio a minha mente e descarrego todas as energias que me enfrequeceram. E me renovo com a brisa do vento que bate em meu rosto. Abro minha mochila e percebo que também trouxe comigo um pouco de perdão que insisti em me lembrar que não se deve culpar alguém pelos seus atos, e que devemos aprender a nos perdoar pelos erros que cometemos. Percebo que minha caminhada é longa, e que mesmo não querendo de vez enquando vou esbarrar em uma curva. Vejo que a maior lição de vida, é que se deve aprender a conviver e aceitar quem cada um é, e que por mais difícil que seja, devemos aceitar a nós mesmos. Aceitar, como somos e como vivemos. Conviver com nosso defeitos e qualidades. E por mais longa que seja a caminhada de cada um, o certo é não esquecer de levar na mochila: esperança, humildade, paciência e fé. Você chegará lá na frente e encontrará uma placa: NUNCA DESISTA!
E perceberá que tudo o que acontece na vida, tem um sentido, um motivo e um porquê.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Paciência que um dia tudo melhora.

Ah, não tenha pena das lágrimas que caem sob meu rosto mesmo que o motivo de todas elas estarem caindo seja você. Não tenha pena do estado que me encontro hoje, do que me encontrarei amanhã ou depois... Não tenha pena do meu sofrimento, da minha dor, da minha solidão, da minha angustia ou de tudo aquilo que inibi meu sorriso. Não se preocupe em fazer coisas apenas pra me agradar, ou porque achas que é algum tipo de obrigação. Não se culpe. Apenas continue vivendo da forma que aparentemente é correto pra você. Colocando um sorriso rosto, vestindo uma calça jeans e espalhando uma felicidade que você não tem, ou que pelo ao menos não expressa quando está ao meu lado. Não se sinta culpado. Não me culpe, ou nem mesmo culpe a vida por ter nos separado ou por ter feito que criássemos imagens tão decepcionantes, um do outro. Não me julgue, não sinta raiva, nem se arrependa. No final toda essa turbulência será transformada em felicidade. E ai meu bem, tenha a certeza de que você será motivo de toda essa alegria, pois terá sido o erro que eu nunca mais quero cometer !

domingo, 22 de janeiro de 2012

Conhecendo o Amor

Parar de se importar. Parar de se doer. Para de se doar. Para de cobrir o rosto por lágrimas. Parar de inibir ou estampar um belo sorriso. Parar de esperar. Parar de se machucar...
Não adianta, por mais que se tente. Quando se tem amor pulsando dentro do coração, e escorrendo pelas veias, não se tem medo de transparecer ser alguém frágil ou em mostrar suas fraquezas. Em demonstrar sua tristeza, ou até mesmo sua imensa alegria.
Um sentimento capaz de tirar nossa máscara, que nos dá oportunidade de nascer novamente, de errar, de acertar e de marcar o seu coração com pessoas inesquecíveis.
Te faz sorrir com o vento, e chorar com a brisa. Ficar de bem com o sol, e se chatear com a chuva. Admirar o pôr-do-sol, e não ver beleza no deserto. Te cega, te deixa mudo por segundos, minutos ou até horas. O mundo muda de cor, as pessoas vão tendo mais valor. Uma nova consciência se é tomada, um novo estilo de vida é adotado.
Quem conhece o amor, é assim mesmo. Um ser em constante transformação!